segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Ana Clébia Nobre Rabelo

PROPOSTA DE USO DO BLOG NA EDUCAÇÃO

INTRODUÇÃO: O desafio para a educação da nova era é desenvolver novos contextos de interação que denotem ao aprendiz a utilização, sobretudo de alternativas criativas e estimulantes ao aprendizado. A aplicação do conhecimento nos mais diversos contextos e a renovação continua desse conhecimento requerem que alunos e professores sejam flexíveis para se ajustarem à nova dinâmica e esse ponto é ainda mais evidenciado quando o trabalho é desenvolvido com alunos do ensino médio que buscam ampliar seus conhecimentos com o intuito de se adequar ao mercado de trabalho por falta de condições de continuar seus estudos e muitas vezes por opção de trabalhar para dar sustento à família.

“Esta proposta analisa a ferramenta blog, cujo tema é ‘BLOG UMA NOVA ERA” que será analisada e construída por alunos do ensino médio na área de linguagens e códigos, capacitando o aluno para o uso pedagógico de recursos disponíveis na internet. O Edu blog permite elaborar o pensamento e torna-se um ponto de encontro para a comunicação e a construção do conhecimento.

OBJETIVOS: Apresentar ao aluno a viabilidade do uso do Edu blog como construção do conhecimento com as devidas adaptações e com seu uso resultando de uma estratégia de aplicação.

TEMA: BLOG UMA NOVA ERA

PÚBLICO ALVO: Aluno do 3° cientifico do ensino médio

ATIVIDADES: Várias são as atividades propostas para a utilização do Edu blog, onde oportunidades serão disponibilizadas com análises pelos professores e alunos para o uso dessas ferramentas onde podemos citar:
• Enriquecimento das discussões em aula
• Despertar o interesse dos alunos para pesquisa
• Apresentar resultados positivos
• Motivar o aluno
• Unir componentes da sala

AVALIAÇÃO: O Professor deverá avaliar a compreensão do aluno, a capacidade de sintetização, análise, domínio e além de tudo a qualidade de interação entre professor e aluno.

Nenhum comentário: