quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Mesa redonda


Olá, cursistas!

Nossa Mesa redonda sobre as propostas de uso pedagógico dos blogs criados por vocês será feita aqui em nosso blog coletivo. Analisem os planejamentos dos colegas e façam suas considerações utilizando o sistema de comentários. 


Proposta de uso de blog na educação

Imagine que você tem que preparar uma aula com o uso de blogs.

o Qual tema será abordado? Para qual nível? Sobre que área ou disciplina?
o Que tipo de edublog será?
o Que tipo de atividades/ oportunidades de aprendizagens serão disponibilizadas neste edublog?
o Por que o blog pode enriquecer a proposta pedagógica?

Use as respostas como roteiro para fazer um texto explicativo de como será seu plano de uso do blog.


Após a realização desta atividade, façam as mudanças que julgarem necessárias em seus planejamentos para publicação no blog pessoal.
Os blogs individuais estão linkados no menu lateral em Blogs dos Alunos.

3 comentários:

Fernanda disse...

Nossa! Os Blogs estão bombando!!!Gostei de ver os diversos recursos e quero aprender mais com os colegas que já de se utilizam dessa ferramenta. Parabéns!
Fernanda

shyko disse...

Na realidade acho que todos estão de parabéns,tarefa cumprida. As idéias são as mais ricas possíveis. Mas a proposta que mais me chamou a atenção foi a da cursista Marjorie Klich Nunes, talvés por sua objetividade dentro da proposta. E é porque no começo lembro-me dela falando que não sabia se ia dar conta do recado, pois era a primeira vez que estava envolvida num curso dessa espécie. Você esta de parabéns amiga. Adorei sua proposta de aula.

Aparecida Cunha disse...

Parabéns caros colegas! Belíssimas propostas. Gostei de todas as propostas, mas as que mais me chamaram atenção foi a da Noeli "Anjos da Natureza" e a da Lucélia "Lixão da cidade". Nas duas propostas a interdisciplinaridade é fundamental para que os alunos analisem as diferentes dimensões da problemática das questões ambientais.