quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Edmar Peixoto de Lima

TEMA: Cartas em sala de aula – Letters in Classroom
Turmas de 3º anos
Disciplinas: Língua Inglesa e Língua Portuguesa
Tipo de Edublog: Professor e Alunos
Conteúdos e Atividades
Cartas de leitor da speak up e da veja (01 de cada)
Os links das revistas
Atividades: Leitura, debate, conteúdo gramatical existentes em cada uma das cartas, estudo de vocabulário, uso do dicionário (português e inglês), produção e reescrita e publicação do trabalho final no blog com comentários entre os autores sobre os textos.

Acredito ser muito importante este tipo de leitura, pois estimulará a pesquisa, o debate, a busca pelas novas palavras, a socialização das palavras já conhecidas, e é importante a interação do grupo para sanar as dificuldades. O uso do dicionário será mais estimulante, mais prazerosa e criativa. A produção de texto será um trabalho de maior integração e descoberta, lembrando que quando se escreve deve-se ter um alguém e um portador e esta atividade proporcionará estas condições de escrita: o que se escreve, para quem se escreve, onde o texto será exposto para leitura.

4 comentários:

dodi disse...

Bem interessante essa proposta de trabalho. Porém, tenho a sugerir o envolvimento das outras disciplinas do currículo em torno dessa atividade que, dessa forma que agora sugiro, certamente poderá ficar muito mais enriquecida.

Gládis Leal dos Santos disse...

Edmar

Parabéns pela proposta inicial de uso de seu edublog trabalhando de forma interdisciplinar.
Você poderá colocar links para dicionários online no próprio blog como recurso de consulta para os alunos.

Sucesso
Gládis

Grade 5 and teacher Débora disse...

olá,
Estou desenvolvendo um projeto por meio de blogs "Aprendendo inglês na Internet". os alunos interagem, em inglês, com amigos virtuais de outras escolas públicas através da janela de comentários. Uso textos autênticos (tezxtos modelos) selecionados de CVAs mediadas por blogs, sendo assim, o livro didático é extremamente dispensável. Se as atividades são online, consequentemente, os textos devem ser da internet. Encontra-se de tudo na net. É só ter tempo de procurar (como se prof. tivesse muuuiiito tempo).
Visite os blogs dos meus alunos da 5ª série para conferir o avanço na aprendizagem em apenas 5 meses de atividades online.
http//:aprendendoenglishnainternetcoletivo51.blogspot.com

s u
teacher Débora

Nara disse...

Desculpe-me, mas "etnografia" não é grafado com "i"....