sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Francisco de Assis B. Silva

Tema : “Secretariado Técnicas e Competências”
Nível : Curso Integrado de Secretariado ( 1º ano)
Área : Informática

Blog Colaborativo tipo professor /aluno


Atividades:

• Como se trata de um curso Integrado outras disciplinas estarão envolvidas, também com o propósito de estimular outros professores a envolverem-se direta ou indiretamente com a Informática. Português, Relações Humanas, Secretariado, Estatística. Os alunos terão oportunidades de debater as principais atribuições da profissão, como: ética, relações humanas,competências, comportamento, motivação, Os temas estarão no Blog para que os professores possam acessá-lo e levar até a sala para discussão. Depois de explanação e debates os alunos irão postar suas opiniões, enriquecendo o seu conhecimento e compartilhando os assuntos com outros colegas de outras turmas e pessoas interessadas no assunto.

• Como Proposta Pedagógica vejo que o fato de tornar as aulas mais dinâmicas,o Blog proporciona ao aluno a oportunidade de ser o protagonista do seu saber, interagindo e contribuindo para o conhecimento coletivo.

2 comentários:

Gládis Leal dos Santos disse...

Francisco

Um blog colaborativo oferece muitas possibilidades no processo educativo estimulando a escrita, a troca de idéias, o trabalho em equipe, além da valorização dos trabalhos dos alunos que podem visualizar de maneira instantânea o que produzem. Considere também a participação dos alunos nas publicações de conteúdos do blog proporcionando-lhes a “oportunidade de serem protagonistas do seu saber, interagindo e contribuindo para o conhecimento coletivo.” Parabéns pela proposta!

Abraços
Gládis

Anônimo disse...

Olá, Francisco!

Sua proposta é bem interessante. Os alunos estarão debatendo temas instigantes do contexto empresarial. Vou acompanhar os comentários, já visitei seu blog.
Parabéns!

Abraços