quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Sebastiana Ribeiro da Rocha Benites

TEMA ABORDADO

Alfabetização de crianças do Ensino Fundamental será a temática abordada em meu blog. E nele haverá atividades com todas as disciplinas.


TIPO DE EDUBLOG /OBJETIVO

Será um edublog temático em que será publicado projetos e os resultados de projetos desenvolvidos com minha turminha do 2º, ano neste ano de 2008, e com outras turmas nos anos que virão.


DESENVOLVIMENTO

A atividades/oportunidades de aprendizagem se dará em forma de apresentação das produções das crianças em suas interações com o blog, e também para outros/as colegas que se interessarem pelo conteúdo do blog. A proposta pedagógica ficará fortalecida/enriquecida, pois, as crianças terão a oportunidade de verem suas produções publicadas em um blog, o que estimulará a leitura e a escrita.

2 comentários:

Fernanda disse...

Sebastiana, também trabalharei com a leitura e a escrita, mas voltada para o ensino médio. Gostei muito da sua observação em relação aos alunos verem sua produções publicadas. Não tinha pensado dessa maneira mas é certo que isso trabalhará, não só com a questão das letras e textos, mas com a auto-estima dos alunos e a vontade de trocar e socializar experiências. Quando vemos algo publicado, estamos mostrando quem somos e o quê pensamos.
É isso aí!
Um abraço
Fernanda.

Gládis Leal dos Santos disse...

Sebastiana

Pense em atividades que você poderá propor em seu blog para que os alunos participem de forma mais ativa. Como são alunos em processo de alfabetização você poderá desenvolver pequenas atividades de escrita utilizando o sistema de comentários do blog, além da publicação de suas produções.

Um ótimo trabalho
Gládis